Visualisação de Dados

“+ Projection AC – Projeção de Arte Contemporânea no Espaço Público”

Modelo do Inquérito sobre o artefacto + PROJECTION AC

Para este estudo planificamos a utilização de um inquérito para a recolecção de dados, aplicado ao público geral, num espaço e tempo determinado e controlado, devidamente realizado e focado nos elementos específicos para o estudo, com perguntas cerradas que permitem maior facilidade no tratamento e rapidez nas respostas por parte do entrevistado, além de obter resultados suscetíveis de verificação por meio de valores qualitativos e quantitativos, de uma amostra que nos permite verificar o seu comportamento.

O tempo de aplicação do inquérito foi realizado em 7 dias que compõem os dias da semana, para o tamanho do universo a estudar.

As visualizações dos dados, apresentam o comportamento das respostas das perguntas que estão focadas nos elementos principais da investigação, eles nos dão uns interessantes resultados para ter em conta, na apreciação da mostra que conforma os cidadãos participantes dos inquéritos.

Neste caso particular, utilizamos as variáveis de Idade, Género (sexo), Nível de estudos (Escolaridade), Profissão (ocupação/trabalho), que são uma forma de abranger um universo amplo.



PROCESSAMENTO DE DADOS   - Processadas com o programa Tableau Desktop - (Professional Edition -10.2.2) 

A "Visualização de Dados" foi realizada na língua Castelhana devido a sua investigação de entrega final ser em Espanhol.


- CONFERÊNCIA de apresentação de dados:

"+ PROJEÇÃO AC - Projeção de Arte Contemporânea no Espaço Público: Um caso de estudo insular na cidade do Funchal"

Palestra Internacional onde os resultados da pesquisa foram expostos, no Encontro Internacional de Arte Contemporânea: "LÍMITES DEL ARTE", prácticas limítrofes y defensa del campo). (The International Contemporary Art Meeting "LIMITES DEL ARTE" (O Encontro Internacional de Arte Contemporânea "LIMITES DE ARTE", Práticas de Fronteira e Defesa de Campo). Organizado por: "Cooperativa de Arte", "Casa Uberbou", "Curadoria Forense" e "Gestão Autônoma da Arte Contemporânea Latino-Americana" - dias 02 e 03 de setembro de 2017, São Paulo - Brasil.


Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, de forma GERAL em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 01 a 06)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, de forma GERAL em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 07 a 13)


Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por IDADE em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 01 a 06)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por IDADE em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 07 a 13)


Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por SEXO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 01 a 06)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por SEXO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 07 a 13)


Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por NÍVEL DE ESTUDO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 01 a 06)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por NÍVEL DE ESTUDO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 071 a 13)


Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por PROFISSÃO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 01 a 05)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por PROFISSÃO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 06 a 09)

Visualização de Dados e seu comportamento, nas 13 perguntas que compõem a base do estudo, por PROFISSÃO em intervalos de 5. ( encontra-se na ordem crescente de 10 a 13)


PORCENTAGENS GERAIS (independente das variáveis como: a idade, género/sexo, nível de estudos e profissão)

1- _ O 99,22 % gostou da projeção.

2- _O 99,22 % parece-lhe interessante esta iniciativa

3- _O 71,32% não tinha visto projeções nos edifícios públicos da cidade antes de esta iniciativa de projeção.

4-_ O 99,22 % parece-lhe bem que sejam realizadas intervenções nos espaços públicos com projeções nas fachadas dos edifícios institucionais.

5- _O 99,22 %, concorda com a utilização das projeções para colocar conteúdos que ensinem conceitos relacionados com a arte contemporânea.

6- _O 76,74 % referiu que pouco ou nada Sabe algo sobre os temas da arte contemporânea mencionados na projeção, especificamente sobre a instalação.

7- _O 100 % parece-lhe adequado colocar conteúdos que ofereçam conhecimento referente a arte contemporânea a população em geral.

8- _O 100 % parece-lhe de utilidade a nível cultural esta proposta.

9- _O 97,67 % acha importante a informação que é colocada na projeção.

10- _O 100 % considera que esta iniciativa deve ser repetida com mais frequência.

11- _O 97,67  % acha que é possível adquirir novos conhecimentos a partir das informações mostradas nas projeções.

12-_ O 98,45 considera que a informação adquirida através da projeção pode melhorar o seu conhecimento sobre a arte e a cultura.

13- _O 98,45 considera que a informação adquirida através da projeção pode melhorar o seu conhecimento especificamente sobre conceitos relacionados com arte contemporânea.



+ ART CONTEMPORARY
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora